Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Poupanças e Investimentos Seguros

Poupanças e Investimentos Seguros

Poupanças e Investimentos Seguros

Poupanças e Investimentos Seguros

15
Dez11

Multibanco: novas máquinas vão dar ouro

adm

A marca portuguesa de compra e venda de ouro - a Valores - lança este fim-de-semana, em Gaia e em Cascais, as duas primeiras máquinas multibanco de ouro em Portugal, onde se podem adquirir barras ou moedas de ouro.

O director-geral da Valores, J. Chester, disse citado pela Lusa que o funcionamento do Gold ATM «é semelhante ao dos que dão dinheiro, mas neste caso o produto final da transacção são moedas ou barras de ouro».

Na montra das máquinas - que começarão por estar disponíveis nas lojas da Valores no Arrábida Shopping e no CascaiShopping - o cliente pode consultar o «catálogo» dos produtos disponíveis, que vão desde barras de ouro de uma, cinco e 10 gramas a libras, krugerrand (moeda sul africana) e moedas de prata águia.

O cliente selecciona, depois, o artigo que pretende, efectua o pagamento com dinheiro ou cartão de crédito e a máquina devolve uma barra ou moeda devidamente empacotada, assim como o recibo da compra efectuada.

«Os investidores privados podem, de uma forma fácil, acessível e cómoda aceder ao artigo de ouro pretendido e adquiri-lo ao valor justo, uma vez que o preço actualiza de acordo com a cotação do ouro no momento da compra», destacou J. Chester, acrescentando que as barras e as moedas vendidas no ATM têm certificação/aceitação internacional de ouro e prata.

Actualmente existem já Gold ATM em países como a Alemanha, China, Itália, Emirados Árabes ou Reino Unido. Agora, passam a haver também em Portugal.

Resultado de uma parceria da Valores com a empresa alemã «Gold to Go», responsável mundial pelas Gold ATM, as duas máquinas que agora entram em funcionamento em Portugal representam um investimento na ordem dos 250 mil euros.

Ouro é visto como investimento seguro

«Acreditamos que este novo produto/serviço será bem recebido pelos portugueses. Apesar do actual cenário, somos da opinião que o mercado está receptivo a novos negócios, a novos produtos e o ouro continua a ser visto como um investimento seguro. O português está habituado a comprar ouro para poupar ou para investir e tem aqui uma nova possibilidade», afirmou o director-geral da Valores.

Paralelamente, a Valores equaciona «exportar» este novo serviço para outros países onde a marca portuguesa está presente: «Perspectivamos ter este serviço disponível nas nossas agências ou em pontos estratégicos nos países onde marcamos presença», assegurou o mesmo responsável.

Segundo referiu, este novo serviço insere-se na estratégia de inovação permanente da Valores, que encara 2011 como um «ano de objectivos cumpridos»: A entrada no mercado francês, o lançamento de um serviço de transferências internacionais de dinheiro através de uma parceria com a multinacional MoneyGram e, agora, a introdução no mercado nacional a primeira ATM de ouro.

Criado em 2008, o «franchising» Valores possui actualmente perto de 200 lojas em Portugal e ainda duas unidades em França, mais de uma dezena em Espanha e uma no México.

Angola e Brasil são agora as prioridades na estratégia de internacionalização da marca.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D