Já há muitos portugueses a postos para investir no Facebook
Maior entrada em bolsa do ano despertou o interesse de investidores nacionais.
Os investidores portugueses não podem entrar no grupo dos que participam na Operação Pública de Venda mais badalada dos últimos anos. Mas, segundo os intermediários financeiros contactados pelo Diário Económico, já há dezenas de investidores a preparar-se para fazer ‘like' às acções do Facebook logo na sexta-feira, o primeiro dia de negociação das acções.
"Desde há várias semanas, sobretudo desde finais de Março muitos clientes têm manifestado curiosidade em saber mais sobre a entrada do Facebook em bolsa", constatou o director de negociação da GoBulling, João Queiroz, ao Diário Económico. Explica que "os pedidos de informação iniciais prendiam-se com a vontade e condições de participarem no IPO, mas uma vez afastada essa hipótese agora os clientes perguntam quando começa a negociação, quantas acções podem comprar, qual o intervalo de preços previsível para a cotação inicial (que se prevê entre 34 e 38 dólares), como podem dar as ordens de compra".
Também o responsável de ‘trading' do Banco Best, Carlos Almeida, referiu ao Diário Económico que "a possibilidade de registar pedidos de compra irá decorrer no dia de estreia em mercado". Acrescenta que "nos últimos dias temos registado alguma interacção dos clientes relativamente a esta operação dado o mediatismo que a mesma tem tido nos meios de comunicação em geral". Já na GoBulling, João Queiroz, observou que "várias dezenas (cerca de 30/40) de clientes têm mostrado interesse em investir".
fonte:http://economico.sapo.pt/n