Seguro Postal Valor Crescente 2: vantajoso manter até ao fim
Os Correios têm em comercialização o seguro Postal Valor Crescente 2, com taxas mais interessantes do que os depósitos e vantagem na tributação do rendimento.
O Seguro Postal Valor Crescente 2 é um seguro de capitalização da Fidelidade, pelo prazo de oito anos e um dia, em comercialização nos CTT até 11 de outubro. A subscrição é feita através de entrega única com um montante mínimo de 500 euros. Não tem comissão de subscrição nem de gestão.
A principal vantagem dos seguros de capitalização face aos restantes produtos de poupança é a menor taxa de imposto sobre o rendimento. Se aplicar por prazos entre cinco a oito anos, a taxa de imposto será de 22,4%; e, se investir por mais de oito anos, é cobrado apenas 11,2%. Se resgatar até ao quinto ano inclusive, é tributado a 28%, ou seja, a mesma taxa aplicada noutras alternativas de poupança (depósitos, Certificados de Aforro, Obrigações do Tesouro).
No vencimento, ao fim de oito anos e um dia, o valor a receber corresponde ao prémio pago acrescido da valorização da apólice até ao final do contrato. Sobre estes valores incidirá a respetiva tributação sobre os rendimentos à taxa legal em vigor na data de resgate. As taxas brutas variam entre 3,2 e 6% e o rendimento anual líquido é de 3,6% se mantiver até ao vencimento. Contudo, uma Obrigação do Tesouro com prazo idêntico rende mais.
fonte:http://www.deco.proteste.pt/