Procura por acções dos CTT é 6,5 vezes maior que oferta
A procura por acções dos Correios foi 6,5 vezes maior do que a oferta, revelou hoje a Parpública em comunicado ao mercado.
A primeira fase da Oferta Pública de Venda (OPV) dos CTT terminou com uma procura total 6,5 vezes superior à oferta, anunciou hoje a Parpública num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ao público em geral, a procura superou em 8,59 vezes a oferta de 15,75 milhões de acções dos CTT, um sinal de forte corrida pela privatização dos Correios. Já entre trabalhadores dos CTT, o entusiasmo foi menor, com a procura a ficar ligeiramente acima da oferta.
A primeira fase do OPV terminou hoje, arrancando agora a segunda fase, que decorre até 2 de Dezembro. Os investidores têm até amanhã para revogar as ordens dadas nesta fase, embora o preço só seja conhecido a 3 de Dezembro.
O intervalo fixado está entre os 4,10 e os 5,52 euros por acção e, se forem vendidas ao preço médio e após pagamento de comissões, a venda de 70% dos Correios em bolsa renderá 498,3 milhões de euros.
fonte:http://economico.sapo.pt/